sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hip-hop



             O Hip-hop teve sua origem no sul do Brox em Nova Iorque (EUA). Essa tribo urbana veio revolucionar, pois sua idéia básica era e ainda é: haver uma disputa com criatividade. Sem armas; uma batalha de diferentes estilos, para transformar a violência em energia positiva.
             É dividido em 4 subgrupos, baseados na criatividade. Os grupos são: o  DJing que  é o músico sem “instrumentos” ou o criador de sons para o RAP, o B.Boying representando a dança, o MCing representa o canto, o Writing (escritores e/ou graffiteiros) representa a arte plástica, expressão gráfica nas paredes utilizando o spray.
            A maioria de seus componentes pertencem a uma classe social menos favorecida, muitas vezes por seus hábitos ou condições, as pessoas os julgam como criminosos. Uma das características bem visíveis nessa tribo é o gosto por carros tunados, com cores chamativas e musicas extremamente alta. São bem ligados a estilo, não só em seus carros, mas também em grafites ou pichações feitas em muros e tuneis.
Relacionado a moda, são bem extravagantes, usam roupas largas, muitos brincos, chapéus, tênis bem largos, adoram acessórios em ouro ou prata.
Não é uma tribo violenta, pois eles canalizam seus ódios, raivas, tristezas, indignações em arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário