terça-feira, 12 de abril de 2011

Góticos






Seu estilo é casual, romantico ... ou quem sabe gótico ? O gótico surgiu na década de 80 com influencias dark e punk, e envadiu as passarelas da moda contemporânea, mas se voce pensa que essa moda se baseia apenas em se vestir de preto se enganou. O termo Gótico é aplicado como "sinônimo" de imaginativo, irracional; "que ousa penetrar nas trevas da mente e terrível condição humana". O gotico é uma sub-cultura, ou seja, não é intrigada à qualquer religião.Alguns pensam que os góticos estão diretamente ligados à esoterismo, anticristianismo. Embora cada indivíduo que integre-se seja livre para a escolha de crenças em qualquer tipo de deus. Porém, no gótico não se encontram pessoas dispostas à seguirem religiões que impliquem no apego a religiões opressoras que impedem pessoas de agir de acordo com o que pensam, regras sobre o que se deve vestir, ler, crer ou fazer.
A estética como um visual pessoal/individual, não é obrigatória pelos seus membros, uma vez que, gostando de determinados sub-gêneros musicais, estética, corrente literária, arte, convivência com pessoas que sentem-se atraídas e gostam do que é aceito no Gótico, ou tudo o que esteja ligado ao mesmo, torna-se quase o suficiente para que entendam seu "mecanismo". Embora, visual seja uma identidade individual (ou coletiva) de considerável importância que diferencie e caracterize em qual época e à qual sub-cultura um indivíduo pertence.
Os góticos tem um visual diferente. Eles gostam de coisas que a maioria das pessoas acham questionáveis, desprezíveis ou até complicadas. Eles não se encaixam como pessoas "normais", como eles mesmos dizem. Consequentemente, várias coisas são ditas e estereótipos são criados sobre góticos, os quais na maioria são falsos. 

Um comentário: